Três Passos News

Três Passos News

Foto: Reprodução

Em Humaitá, durante a noite de sábado, 25, por volta das 22h20min, na rua Riachuelo, a BM, foi acionada via telefone funcional, informando que A F C estaria ameaçando pessoas com arma de fogo. Chegando ao local deparou-se com o indivíduo no meio da rua visivelmente transtornado, onde o mesmo fazia menção de que estaria escondendo algo em seus bolsos. Foi dada a ordem para que levantasse as mãos e que seria procedido uma busca pessoal, mas o sujeito não acatou a ordem e investiu contra a Guarnição com empurrões. Sendo assim, foi necessário o uso moderado da força, para contê-lo e algema-lo. Após algemado, foi conduzida a busca pessoal, porém nada foi localizado.

Enquanto estava algemado o meliante falava para guarnição: “uma hora dessas eu cruzo com vocês e dou um tiro na cara de cada um, eu sei aonde vocês moram. A minha arma está em um local bem guardado que somente eu sei. Pensam que eu tenho medo de vocês nós vamos nos cruzar por aí e meu advogado vai processar vocês por isso”.

O indivíduo não apresentava lesões corporais e foi conduzido ao Orgão Policial Militar em Humaitá para o devido registro. O mesmo optou por se manifestar somente em juízo e após a assinatura do Termo Circunstanciado foi liberado.

 

CRPO Fronteira Noroeste

 

Foto: Rádio São Luiz

Três pessoas perderam a vida num acidente na ERS-536, divisa entre Caibaté e Mato Queimado, Noroeste do Rio Grande do Sul. O fato aconteceu às 17h deste domingo, 26.

Quatro jovens estavam num Peugeot 308, placa KXP-1077, indo para uma festa de carnaval em Rondinha, quando o condutor perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore. Conforme um dos nossos colaboradores que passou pelo local, a via é cheia de buracos, o que pode ter facilitado o ocorrido. O único sobrevivente, Gabriel Bakalarczyk, foi levado ao hospital, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Morreram no local Pablo Flores, Juliano Hippler e Joel Oliveira. O bloco de carnaval do qual eles faziam parte anunciou no Facebook que as festividades foram canceladas.

 

Rádio São Luiz

 

Vítima era natural de Giruá e morreu de AVC, segundo a polícia. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um acidente de trânsito resultou na morte de um homem na madrugada deste domingo, 26, em Cândido Godói, no Noroeste do RS. O caso aconteceu, por volta da 1h, em Linha Silva Jardim, no interior do município.

Alcides José Schinwelski, de 61 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto dirigia uma caminhonete F1000, perdeu o controle do veículo e caiu em um rio. O idoso teria se sentido mal, desmaiou e caiu no rio, segundo a polícia.

 

Eclipse solar parcial no céu de Três Passos. Foto: Arquivo Pessoal/TP News

Um morador flagrou o eclipse solar parcial na manhã deste domingo, 26, na cidade de Três Passos. O fenômeno era esperado em algumas regiões do país entre 9h e 12h. Este foi o primeiro eclipse de 2017.

O eclipse parcial deste domingo ocorre quando a lua está mais distante da Terra. Nesse caso, ela não consegue bloquear todo o disco solar, e a borda do sol fica exposta. Já no eclipse solar total, a lua está mais próxima da Terra, e com isso ela é capaz de bloquear todo o disco solar.

O eclipse solar anular ocorre quando a Terra, a Lua e o Sol se alinham. Mesmo quando estão alinhados perfeitamente, a Lua está muito longe da Terra para bloquear completamente a visão do Sol, e por isso perto do disco negro do satélite é possível ver um anel de luz do astro. O fenômeno foi observado na forma anular na região sul do Chile, Argentina e Angola e no norte da Zâmbia.

O outro eclipse solar do ano será no dia 21 de agosto. Com uma duração de 2 minutos e 40 segundos, de acordo com a agência espacial americana - a Nasa, ele deverá ser visto parcialmente na América do Sul - a escuridão total ficará por conta dos moradores dos Estados Unidos.

 

APOIO

Celeiro Eletro Ar

Saiba mais: http://www.trespassosnews.com.br/guia-comercial/item/8584-celeiro-eletro-ar

 

Jade adotou e amamenta filhotes de gata siamesa. Foto/Vídeo; Arquivo Pessoal/TP News


Um caso inusitado envolvendo uma cachorra pitbull e uma gata siamesa surpreendeu um morador do bairro Weber, em Três Passos.

Conforme Angelo Luis Silva, tutor da cadela de nome Jade, uma gata siamesa entrou no pátio de sua casa e foi ferida gravemente na mandíbula pela cachorra. A gata foi socorrida e levada ao veterinário, mas precisou ser sacrificada.

Ainda conforme Angelo, o médico constatou que a felina recém tinha parido filhotes e, ao chegar em casa, procurou alguns vestígios e encontrou embaixo de um assoalho quatro gatinhos. O veterinário recomendou comprar mamadeira e passou receita de leite caseiro apropriado para gato. Assim, os bichinhos foram salvos.

Mas a surpresa veio depois que foram mostrados os filhotes para Jade, que prontamente já quis adotá-los e, em menos de duas semanas, passou a protegê-los, enchendo as tetas de leite e passando a amamenta-los. “A natureza nos ensinando a acolher o próximo”, disse o morador que, apesar dos cuidados, um não resistiu e os três sobreviventes estão para a adoção.

Estímulo hormonal

Caso parecido aconteceu uma vez em Goiana, divulgado no G1. O veterinário José Carlos Fávaro Júnior explicou que essa relação entre os animais é normal. A cadela pode produzir leite a partir do estímulo hormonal, no caso, o estímulo é fato dos filhotes mamarem nela. Esse estímulo hormonal acarreta na produção de leite”, afirmou. O especialista ressaltou que a alimentação, embora sustente os filhotes, não é tão saudável quanto seria a da mãe verdadeira. “A composição do leite é diferente para gatos e cachorros, principalmente no que se refere aos anticorpos. Pode ser que os filhotes venham a ter deficiência imunológica, mas isso não significa que não vão se desenvolver”, explicou o veterinário. Ele alertou que o dono dos animais deve ficar atento à vacinação dos gatos e ao acompanhamento veterinário, para garantir que eles estejam saudáveis e dentro do peso.

 

Presídio Estadual de Três Passos. Foto: Arquivo/TP News

Evandro Luiz Amaral Marins e Alvaro Rogério Soares são os apenados que fugiram do Presídio Estadual na manhã de sábado, 25, em Três Passos. A informação é do CRPO Fronteira Noroeste, de Santa Rosa.

A fuga aconteceu, por volta das 10h, quando os dois detentos estavam no pátio durante o horário de sol. A dupla utilizou uma “jibóia” para chegar até o telhado e posteriormente pular o muro de arame.

Soube-se através de um informante que um dos indivíduos mancava enquanto corria na direção do bairro Frei Olímpio, segundo o CRPO.

 

Foto/Vídeo: Reprodução

 

O vídeo foi gravado em Huntsville, Alabama, nos Estados Unidos. Ele mostra uma cobra que foi decapitada (teve a cabeça arrancada de seu corpo). Sam Billeter é o autor do vídeo. Ele afirma que matou a cobra ao achá-la escondida em uma pilha de lenhas e tinha medo que ela picasse seu filho ou seu cachorro.

O mais inusitado é presenciar a cabeça da cobra picando seu próprio corpo em um comportamento definitivamente bizarro.

 

Gooru

 

Fachada da boate Kiss, onde um incêndio em 2013 matou 242 pessoas. Foto: Reprodução

Uma procuradora de Santa Maria (RS) causou revolta em familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss, que matou 242 pessoas em janeiro de 2013, ao sugerir que a embriaguez de algumas das vítimas colaborou para as suas mortes.

No documento, que contesta na Justiça um pedido de indenização por danos morais feito pela família de um dos jovens mortos na tragédia, a procuradora Mirela Marquezan ressalta: "Certamente diferentes fatores contribuíram para esta diferença de condutas e desfechos, sendo, um deles, o estado de sobriedade ou de embriaguez de cada um dos frequentadores do estabelecimento, fato que deve ser bem analisado em cada caso concreto".

O trecho foi tornado público pelo advogado Luiz Fernando Scherer Smaniotto, representante de alguns familiares de vítimas.

A procuradora diz na contestação: "Apesar da comoção generalizada e luto coletivo ocorridos com a tragédia da boate Kiss, e mesmo podendo parecer insensível mencionar a possibilidade de ocorrência de culpa das próprias vítimas; não há como ignorar o fato de que diversas pessoas que estavam em frente ao palco, onde começou o incêndio, conseguiram sair do local; ao passo que outras tantas, que estavam muito mais próximas à porta de saída, não abandonaram o recinto".

A citação causou indignação nos familiares de mortos e sobreviventes. "Quero saber em qual técnica ela se baseou para escrever isso. Primeiro, ela não é médica. Segundo, não é bombeiro para saber se as pessoas podiam ou não sair da boate. Ela não tem conhecimento técnico para usar esse argumento", afirma o presidente da AVTSM (Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria), Sérgio Silva.

Silva afirma que já tem uma reunião marcada com o novo prefeito da cidade, Jorge Pozzobom (PSDB), na qual tratará do assunto. Além disso, diz que entrará na Justiça contra a procuradora. "Meu filho estava na porta da boate, estava com o meu carro e não tinha uma gota de álcool no sangue, conforme a perícia no corpo. Qual argumento da procuradora para isso? Eu, como pai, gostaria que ele estivesse bêbado e drogado, para morrer numa boa, sem noção da realidade, e não sofrendo como aconteceu."

A reportagem tentou, neste sábado (25), contato com a procuradora Mirela Marquezan, mas não obteve sucesso. Entretanto, ainda nessa sexta, a Prefeitura de Santa Maria emitiu nota, explicando que "as condutas adotadas foram opções técnicas feitas pelas chefias institucionais que geriam o município na época". E prosseguiu: "A prefeitura foi renovada nas urnas e todos, inclusive as diretamente envolvidas com essa lamentável tragédia, são testemunhas da grande vontade de mudar que tem impulsionado a nossa dedicação diária às causas do município".

Mais adiante, a administração destaca: "A nós, hoje, cabe acarinhar e acalantar essas pessoas que se sentiam órfãs frente ao poder municipal em um dos momentos mais difíceis que um ser humano é capaz de enfrentar. O que realmente importa é que essas pessoas saibam que podem contar conosco para ajudar, para compreender e, principalmente, para aprender. Esse é o nosso compromisso, isso é renovar".

 

Uol

 

Foto: Reprodução

Um novo golpe aplicado a usuários do WhatsApp fez 1,5 milhão de vítimas desde dezembro. Uma mensagem falsa promete uma atualização do aplicativo que permitiria acessar conversas e contatos adicionados por amigos. As informações são da revista Veja.

No esquema, a pessoa recebe a seguinte mensagem de um de seus contatos: "Clique aqui e saiba tudo o que seus amigos estão falando sobre você no Whatsapp". Quando o usuário clilca no link, aparece uma mensagem que solicita o acesso à sua lista de contatos.

Após clicar, a mesma mensagem é repassada a todo os amigos adicionados no telefone e o usuário assina, automaticamente, um um pacote que envia mensagens de texto por R$ 2,40. A estimativa é que os criminosos tenham lucrado cerca de R$ 3,6 milhões com o golpe.

“Estou para ver algo tão grande quanto este golpe”, comentou Cassius Puodzius, pesquisador da empresa de segurança digital ESET Brasil. Se você já caiu no esquema, a companhia recomenda entrar em contato com a operadora de telefone e pedir cancelamento do serviço de SMS.

 

Notícias ao Minuto

 

Foto: Agora Já Net

Dois jovens perderam a vida na madrugada deste domingo, 26, na ERS-553, acesso de Pejuçara para a BR-158, após o automóvel GM Corsa, no qual retornavam do carnaval realizado em Cruz Alta, ter saído da pista e se chocado em uma árvore.

De acordo com o relato policial era por volta das 5h15 quando as vítimas sobreviventes conseguiram acionar o socorro. No automóvel GM Corsa Wind, ano 2001, de cor branca, placas MBP-9996, registrado em Balneário Camburiu-SC, encontravam-se cinco pessoas, todas jovens residentes em Pejuçara, eles pertencem ao bloco de carnaval “Não Dá Nada”, os quais retornavam de Cruz Alta.

A Polícia Rodoviária Estadual confirmou a identidade das vítimas, sendo: Cinara Fernanda Machado Leal, nascida em 16 de dezembro de 1999, portanto com 17 anos de idade e Newton dos Reis Moraes, nascido em 4 de abril de 1993, portanto com 22 anos de idade.

As vítimas feridas são: Jean Carlo Dutra, de 28 anos, Valdir Tolfo Flores, 24 anos e Rudimar Santos, todos eles foram socorridos e levados ao Hospital Casa Beneficente de Saúde Rio Branco, em Pejuçara, de onde foram transferidos para o Hospital de Caridade de Ijuí, onde passaram por procedimentos médicos e já estão todos fora de perigo.

 

Agora Já Net

 

Usuários Online

Temos 714 visitantes e Um membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA

Homem é preso após ameaçar pessoas com a…

TRÂNSITO

Três jovens morrem em acidente na Região…

ESPECIAL

Cachorra pitbull ‘adota’ e amamenta filh…

ESPECIAL

Divulgados nomes de fugitivos do Presídi…

INUSITADO

Vídeo inacreditável mostra cabeça de cob…

ESTADO

Procuradora do RS culpa vítimas da Kiss …

GERAL

1,5 milhão de usuários do WhatsApp caem …

TRÂNSITO

Dois jovens morrem em acidente de trânsi…

POLÍCIA

Quadrilha invade banco e explode caixas …

ESPECIAL

Briga, pânico e correria no centro de Tr…

ESPECIAL

Dois presos fogem do Presídio Estadual d…

INUSITADO

Cobra de quase quatro metros entra em tu…