Três Passos News

Três Passos News

Foto: Arquivo/TP News

O Corpo de Bombeiros segue fazendo o monitoramento do nível do rio Uruguai, em Itapiranga – SC, na divisa com Barra do Guarita RS.

O nível do Rio Uruguai às 6h45 desta segunda-feira, 29, 6 metros e 36 centímetros, mantendo-se estável nas últimas horas.

Medição na noite de domingo

Nível do rio às 19:00 horas do dia 28/05/2017 = 4,68 metros.

Nível do rio às 20:00 horas do dia 28/05/2017 = 4,90 metros.

Nível do rio às 21:00 horas do dia 28/05/2017 = 5,12 metros.

 

Foto: Secretaria de Obras de Crissiumal

As pontes do rio Lajeado Grande que foram seriamente danificadas pelas recentes crescidas do rio Lajeado Grande serão reconstruídas em parceria com os municípios de Crissiumal, Tiradentes do Sul e Três Passos.

A ponte da divisa das localidades de Santo Antônio (Crissiumal) e Linha Católica (Três Passos) será reconstruída com material fornecido pela prefeitura de Três Passos e mão de obra fornecida pela prefeitura de Crissiumal.

Já as pontes destruídas na divisa com Tiradentes do Sul, nas localidades crissiumalenses de Boa Esperança e Lajeado Guabirova, serão reconstruídas na forma de parceria, porém com cada município fazendo sua parte até a metade do rio.

As obras ainda não tem previsão de realização e término, já que dependem de realização de licitação para a compra das vigas e pranchas, mas na medida em que os materiais estiverem disponíveis os trabalhos serão iniciados.

A chuva forte prevista para o estado do Rio Grande do Sul no final de semana se confirmou, porém Crissiumal não teve volumes tão grandes de acumulado, porém o tempo se manteve instável no final de semana inteiro e há chance de chuva nos próximos três dias em Crissiumal.

 

Guia Crissiumal

 

Foto: Divulgação

O policial militar Bruno Scholl Engroff, foi assassinado por volta das 18h, deste domingo (28-05), com um golpe de faca, desferido por uma mulher, em uma lancheria no centro de Campinas das Missões. Conforme informações, o militar interviu tentando retirar uma mulher que perturbava o ambiente do Mercado e Bar do Olir, momento em que Marildes Sanguine Scheeren, 39 anos teria desferido um golpe de faca na altura do peito do brigadiano.

Engroff chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital. A mulher que possuí passagens policiais foi presa em flagrante.

Bruno Engroff, que era natural de Campina das Missões, era policial militar e trabalhava na cidade de Novo Hamburgo. Ele estava de folga e tinha ido a Campina das Missões para visitar a mãe.

 

No Ar Notícias

 

Foto: Moisés Henrichsen/TP News

Neste domingo, o Rio Grande do Sul teve o quarto dia seguido com chuva. Os acumulados desde quinta-feira variam entre 150mm e 200mm em pontos dos vales e da Serra. Já na Capital, alguns bairros registraram 150 mm até esta tarde. Tais acumulados trouxeram transtornos e cheias de rios: o Caí saiu do leito e a tendência é de alta entre Montenegro e a parte final da bacia; o Sinos já começou a alegar no vale e seguirá subindo na maior parte de sua extensão; o Taquari atingiu um pico de 21 metros em Estrela; o Jacuí subiu muito e segue crescendo, sobretudo em Cachoeira do Sul e Porto Alegre.

Com a instabilidade menor nesta segunda, não há expectativa de chuva que possa gerar agravamento da situação. No entanto, entre terça e quarta-feira a chuva volta a se intensificar, afetando principalmente a Metade Norte, onde estão as nascentes dos rios com cheia. Em função disso, há alertas para novas cheias, ou agravamento dos níveis de subida de alguns rios, e também novas ocorrências de quedas de barreiras e deslizamentos, principalmente na Serra.

 

CP

 

Foto: BM

A Brigada Militar prendeu por volta da 01h40min deste domingo (28/05) em Palmeira das Missões, um dos suspeitos de participar dos assaltos a Sicredi e Banrisul de Miraguaí em fevereiro deste ano.

A abordagem foi feita durante o 32º Carijo da Canção, após a guarnição receber informações de que o acusado estaria no festival. Ele foi avistado saindo do lonão o, momento em que foi realizada a abordagem, em revista pessoal e identificação, onde foi constatado que o mesmo estava com Mandado de Prisão.

Ele foi detido e encaminhado à delegacia para registro e recolhido ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

 

Folha do Noroeste

 

Grupo percorreu 25 km até Três Passos. Foto: Internauta/TP News

 

Peregrinos caminharam 30 quilômetros no sábado, 27, desde o local da última missa rezada pelos beatos Manuel Gomes Gonzales e Coroinha Daronchi em Alto Uruguai, hoje distrito de Tiradentes do Sul, até o local do martírio, em Feijão Miúdo. A caminhada contou com a participação também de pessoas de Esperança do Sul e de Três Passos.

 

Alagamento aconteceu na cidade de Panambi. Fotos: Anderson Oliveira/Especial TP News

Dezenas de famílias tiveram suas casas inundadas pela chuva torrencial na tarde de sábado, 27, em Panambi, no Noroeste do RS. Os riachos e alguns pontos da saída do rio Fiúza causaram transtornos. Caminhões da prefeitura e de pessoas solidárias ajudaram na transferência dos móveis para outros locais.

Contrariando a previsão de pouca intensidade de chuvas, o volume das águas pluviais que desceram sobre Panambi e região limítrofe com o município de Santa Bárbara do Sul nas últimas 12 horas foi muito grande a ponto de provocar mais uma enchente e alagamentos em praticamente todos os pontos da cidade.

Centenas de romeiros participaram do evento. Fotos: Três Passos

A 24ª Romaria Penitencial ao Santuário dos Beatos Mártires do Rio Grande do Sul, Padre Manuel Gomes Gonzáles, e o Coroinha, Adílio Daronch, aconteceu neste domingo, 28, em Três Passos. O evento religioso, um dos mais tradicionais do estado, iniciou às 8 horas. A saída foi em frente à igreja Santa Inês, percorrendo trajeto de cerca de cinco quilômetros até o santuário no bairro Pró Morar, localidade de Feijão Miúdo. Participaram diversos romeiros da região e do Estado. Na ocasião, além dos dez anos da beatificação de Manuel e Adílio, também foi celebrado o Ano Mariano, devido à aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

 

Luís Carlos Pez, redator e diretor do Três Passos News. Foto/Vídeo: Olá Três Passos

Nesta semana, a direção do Três Passos News conversou com o youtuber Jefferson Moraes, que mantém o Canal Olá Três Passos no You Tube, sobre a história do site de Três Passos que se tornou um fenômeno de audiência na web. Confira a entrevista.

 

Foto: Reprodução

Astrônomos ligados à Sociedade de Estudos Cosmológicos de Victoria, em Melbourne, nas Austrália, concluíram após análises intensivas de dados que pedaços com tamanhos significantes do cometa gigante Encke podem atingir a Terra já em 2022.

Eles salientaram, no entanto, que as partes mais pequenas que vão se desprender do cometa Encke não representam ameaça à Terra. Mas dentro de 5 anos os pedaços maiores podem colidir com nosso planeta, com impactos de proporções catastróficas.

De acordo com tais astrônomos, o corpo celeste pode mudar a trajetória após colisão com outros asteroides e atingir o nosso planeta. Os astrônomos estimam que estes pedaços do cometa podem ter até 300 metros de diâmetro.

Origem da vida

Os estudiosos afirmam que o cometa parece um espermatozoide que nada em direção ao óvulo, nesse caso a Terra, servindo como analogia para os cientistas que sustentam a hipótese de que os cometas trouxeram vida ao nosso planeta.

 

O Sul

 

Usuários Online

Temos 470 visitantes e Um membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GERAL

Após aumentar 22 cm por hora, nível rio …

REGIÃO

Pontes danificadas no rio Lajeado Grande…

POLÍCIA

Mulher mata policial militar com golpe d…

TEMPO

Confira a previsão do tempo para os próx…

POLÍCIA

Preso mais um suspeito dos assaltos a ba…

REGIÃO

No caminho dos mártires de Alto Uruguai …

ESPECIAL

Imagens impressionantes de enchente em c…

ESPECIAL

24ª Romaria ao Santuário dos Beatos Márt…

CIDADE

Fenômeno na web; confira entrevista ao C…

GERAL

Astrônomos afirmam que um cometa gigante…

TEMPO

Temporal com vento forte e granizo ating…

SEGURANÇA

Homem é preso em flagrante furtando em e…