Três Passos News

Três Passos News

Três Passos News

Donec justo metus, congue a dignissim ut, faucibus in lorem. Ut sollicitudin felis quis erat sodales tempor. Vivamus mauris lorem, condimentum a cursus nec, pretium non mi. Vestibulum ullamcorper lacus id tellus.

URL do site: http://www.trespassosnews.com.br E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta segunda-feira (29) a realização de concurso público e nomeações para preenchimento de 1,1 mil vagas no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Segundo o órgão, a ampliação do quadro de pessoal é para melhorar a atuação do setor, que passa por uma expansão da rede de atendimento, e executar novas atividades, como pagamento do seguro-defeso, antes feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e da aposentadoria especial para deficientes físicos.

O ministério autorizou, a partir de julho, a nomeação de 150 candidatos já aprovados em concurso para o cargo de analista de seguro social. Também foi autorizada a abertura de 950 novas vagas, sendo 800 de técnico do seguro social, de nível médio, e 150 de analista do seguro social, para graduados em serviço social.

O prazo para publicação do edital do concurso público será de até seis meses. A remuneração inicial para o cargo de técnico é R$ 4.886,87. Para o de nível superior, R$ 7.496,10.

Segundo o ministério, em 2015 serão abertas 150 novas agências do INSS. Eals se somarão às 1,4 mil já existentes no país.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

Agência Brasil

 

Perito que atuou no caso seria parente de Leandro Boldrini, segundo advogado/Foto: Reprodução

O médico perito Douglas Loma Pierola também foi requisitado pelo Ministério Público, por meio de parecer encaminhado à Justiça de Três Passos, para ser ouvido através de oitiva no inquérito policial que reinvestiga a morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo.

As investigações sobre o caso foram reabertas a pedido do Ministério Público depois que perícias particulares atestaram que a carta de suicídio supostamente atribuída à Odilaine foi forjada e que uma terceira pessoa estava no local no momento do fato.

De acordo com o documento do MP, “para fins de confrontação da conclusão no sentido de que havia terceira pessoa dentro da sala de atendimento, impõe-se a oitiva do médico perito Douglas Loma Pierola, mediante complementação da perícia realizada por ele, para o fim de que preste esclarecimentos acerca da posição da arma de fogo por ocasião do disparo (se o cabo da arma estava direcionado para cima ou para baixo) e das marcas no corpo da vítima (se condizentes com marcas efetuadas por terceira pessoa).”

Conforme Marlon Taborda, advogado de Jussara Uglione, mãe de Odilaine, no programa Repórter Record Investigação, em 7 de julho de 2014, o médico perito seria colega, amigo e parente do médico Leandro Boldrini e, de acordo com ele, jamais poderia ter atuado no caso. Segundo Taborda, o Dr. Douglas Loma Pierola teria grau de parentesco com o pai de Bernardo uma vez que sua filha seria casada com um primo de Leandro Boldrini. O perito negou que isso tenha interferido no caso.

O advogado ainda apontou outros cinco fatos graves no inquérito policial: a carta de despedida que não teria sido escrita por Odilaine; resíduos de pólvora na mão esquerda da vítima que era destra; o telefonema anônimo à polícia induzindo o suicídio; a falta de exame residuográfico nas mãos de Leandro Boldrini e o revólver encontrado no chão com o cabo enrolado em um pano.

O inquérito policial que reinvestiga a morte de Odilaine Uglione é conduzido pelo delegado Marcelo Mendes Lech, da Delegacia de Polícia de Santa Rosa, e foi reaberto oficialmente no dia 21 de maio.

Entenda o Caso Odilaine

Conforme a polícia, Odilaine teria cometido suicídio dentro do consultório do pai de Bernardo, Leandro Boldrini, no dia 10 de fevereiro de 2010, em Três Passos. No inquérito policial, consta que ela comprou um revólver calibre 38 pouco antes de ir à clínica. Além disso, também há o registro de um bilhete em que a secretária do médico, Andressa Wagner, entregaria ao patrão, alertando sobre a chegada de Odilaine. O processo conta com depoimentos de testemunhas que estavam na sala de espera no dia da morte e com documentos referentes a uma possível divisão da pensão a ser paga após o processo de separação do casal.

Já a defesa da família Uglione alega que houve falhas na investigação da morte da mãe de Bernardo, entre as principais, estão divergências quanto ao exato local da lesão no crânio de Odilaine; existência de lesões no antebraço direito e lábio inferior da vítima; lesões em Leandro Boldrini; vestígios de pólvora na mão esquerda da vítima, que era destra; ausência de exame pericial em Boldrini, uma carta fraudada supostamente deixada pela mãe de Bernardo e a própria morte do garoto, que configuraria um fato novo.

Entenda o Caso Bernardo

Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos. Dez dias depois, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico, enterrado às margens de um rio. Foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e uma terceira pessoa, identificada como Edelvânia Wirganovicz. Evandro Wirganovicz, irmão de Edilvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e deverão ir a julgamento.

VEJA TAMBÉM

MP pede acareação de testemunhas sobre a morte da mãe de Bernardo

http://www.trespassosnews.com.br/noticias/item/6837-mp-pede-acarea%C3%A7%C3%A3o-de-testemunhas-sobre-a-morte-da-m%C3%A3e-de-bernardo

 

Menor saiu de casa ao meio-dia de domingo e não mais retornou/Foto: PC/Divulgação

Uma adolescente encontra-se desaparecida na cidade de Tenente Portela, segundo a Polícia Civil.

Jaqueline Aparecida Dias Andreoli, de 15 anos, saiu de casa, no bairro Verzeri, por volta do meio-dia de domingo, 27, e ainda não retornou, de acordo com o pai da menor.

Conforme a polícia, a adolescente teria sido vista na noite de domingo, na companhia de amigos, na Praça Tenente Paiva, no centro da cidade.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Jaqueline Aparecida Dias Andreoli deve ser repassada à Polícia Civil ou à Brigada Militar.

 

Uma ocorrência inusitada foi registrada pela Brigada Militar na noite de domingo, 28, na cidade de Sede Nova.

Por volta das 21h, um homem, que estava com sintomas de embriaguez e perturbando o ambiente em uma igreja evangélica, foi preso por policiais militares.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais militares constataram que o homem que perturbava o ambiente estava com mandado de prisão e acabou sendo encaminhado para o presídio.

 

A Funerária Schneider, juntamente com os familiares de Alcides Da Ros, comunica o falecimento do mesmo ocorrido dia 29 de junho, às 5h, aos 86 anos, no Hospital de Caridade de Três Passos. Seu corpo está sendo velado na capela mortuária da Funerária Schneider. Atos religiosos às 16h30 e logo após sepultamento no cemitério municipal de Três Passos.

FUNERÁRIA E MARMORARIA SCHNEIDER

A qualidade e o bom atendimento fazem a diferença.

EMAIL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

FUNERÁRIA SCHNEIDER

Fone: 3522-1830

Rua Mário Totta, 190 (próximo ao Hospital de Caridade)

MARMORARIA SCHNEIDER

Fone: 3522-2359

Avenida Costa e Silva, 2900 (próximo ao trevo)

Três Passos – RS

 

Foram soltos na tarde de sábado, 27, três pessoas que foram presas na Operação Queijo Compen$ado, do Ministério Público, que ocorreu no dia 16 de junho em Três de Maio. O Poder Judiciário acatou pedido de revogação de prisão um dia após o MP protocolar na Justiça denúncia contra dez pessoas por fraude na produção de queijo.

O alvará de soltura foi emitido pelo Juiz Daniel Paiva, da Comarca de Três de Maio. Eduardo André Ribeiro, que foi preso em Três de Maio, estava no presídio de Santa Rosa. Volnei Fritsch e seu filho Pedro Felipe Fristsch, presos em Ivoti, estavam no presídio de Montenegro. Os suspeitos vão responder processo criminal em liberdade pela acusação de formação de quadrilha, adulteração de produtos alimentícios, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica.

Juarez Antonio da Silva, advogados dos três acusados, reforça que a revogação da prisão ocorreu em virtude de que não haviam mais elementos que embasassem a prisão do trio. Para o julgamento a defesa trabalhará com informações para provar que é possível adicionar um alimento ao outro, com limitações, e que a indústria não pode ser a única responsabilizada por problemas no produto. Ele destaca que o produto sofre mudanças desde a fabricação, transporte, armazenamento no estabelecimento comercial até o consumidor final, destaca. “Se teve irregularidades, foi por negligencia, sem a intenção de lesar. Eles não podem ser reconhecidos como bandidos”, defende. Outros quatro advogados trabalham na defesa dos sócios da Laticínios Progresso.

CP

 

Pagina 1 de 985
HomeNotíciasTrês Passos News Topo da Pgina

Três Passos News

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: 55 9105-5992

Cidade: Três Passos/RS

Zo2 Framework Settings

Select one of sample color schemes

Google Font

Menu Font
Body Font
Heading Font

Body

Background Color
Text Color
Link Color
Background Image

Top Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Header Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Mainmenu Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Slider Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Scroller Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Mainframe Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Bottom Scroller Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Bottom Scroller Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Bottom Menu Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Bottom Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image
Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image
 
Desenvolvido por O Guia da Cidade Software House