Três Passos News

Três Passos News

Turma do Curso de Agronomia. Foto: Divulgação

Uma das atividades realizadas do Curso de Agronomia da UERGS, Campus Três Passos, foi a recepção para os novos alunos da turma 2019 quando eles realizaram trote solidário arrecadando alimentos e roupas para doação no município de Três Passos. Foram arrecadados em números, gêneros alimentícios, roupas e calçados. As roupas foram doadas para a APAE que irá realizar um brechó beneficente.

Brigada Militar/Divulgação

Nesta quinta-feira, 21, por volta do meio dia uma guarnição da Brigada Militar de Campo Novo prendeu um homem que estava na condição de foragido da justiça de Novo Hamburgo.

A prisão ocorreu no centro da cidade, sendo constatado ainda que havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Campo Novo pendente de cumprimento.

Após a apresentação na Delegacia de Polícia o homem foi conduzido ao Presídio local.

Com informações da Brigada Militar/Fronteira Noroeste

Foto: Polícia Civil

Você já ouviu falar da boneca Momo?

Momo é uma boneca que está assustando pais e educadores, e já despertou a atenção das autoridades, pois pode colocar em risco a vida de crianças e adolescentes. Trata-se se de uma boneca assustadora que supostamente estaria aparecendo em vídeos no canal Youtube Kids, mas os relatos apontam que o maior propagador destes vídeos e fotos, hoje, seria o Whatsapp.

O Whatsapp ainda não tem o controle dos vídeos e fotos que são enviados pela sua plataforma. Assim, muitas crianças utilizam o aplicativo sem controle, mesmo que seja exigida idade mínima de 13 anos. Na prática, entretanto, não é o que acontece.

Basicamente, a boneca Momo, que estaria infiltrada em vídeos e fotos, traz desafios envolvendo suicídio ou tentativa de suicídio. A boneca ensina como a criança pode se ferir, dando dicas e mostrando imagens, buscando envolvê-la de forma que ela não possa contar para os pais, sempre a instigando a dar o próximo passo no desafio que pode levar a morte.

Já tivemos, no passado, o caso da "Baleia Azul", que estimulava a automutilação e comportamentos suicidas, mas no caso da boneca Momo, há um desafio para que as vítimas se enforquem ficando o maior tempo que conseguirem sem respirar.

As crianças, cada vez, mais dominam as tecnologias, mas não possuem maturidade para avaliar os perigos da internet. A Polícia Civil pede que os pais prestem muita atenção nas programações que os filhos estão assistindo na televisão e na internet, bem como com a utilização de smartphones e tablets. Atentem principalmente para os aplicativos de mensagens instantâneas, onde existe um grande trafego de vídeos e fotos.

Já existe no Brasil um caso de suicídio que supostamente teria envolvimento com a boneca Momo. No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil possui a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCI), mas informa que, até o presente momento, não existe nenhum caso registrado no Rio Grande do Sul referente ao caso da boneca Momo.

A Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos está localizada em Porto Alegre na Avenida das Indústrias, 915 – Bairro São João.

Por fim, a Polícia Civil faz um importante alerta: a melhor solução para o caso, sem dúvida, é a vigilância e supervisão dos pais sobre o conteúdo acessado pelos seus filhos com o uso da internet.

Identificando qualquer vídeo sobre o assunto, DENUNCIE.

Números para denúncia

181 Disque Denuncia

197 Plantão de Emergências

Whatsapp/Telegram 51 98418 7814

A Polícia Civil está pronta para servir e proteger.

PC RS

Foto: PC/Divulgação

Algumas imagens que circularam pelo aplicativo de bate papo WhatsApp nos últimos dias levaram professores da Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando a procurar a Polícia Civil de Roca Sales. Conforme conversas, uma aluna ameaçou realizar um massacre no educandário, tendo em vista estar sofrendo uma espécie de bullying. No bate-papo, ela é questionada por outra pessoa: “E aí tá indo na escola ou tu não vai?.” E ela responde: “Tô indo… vou faze o massacre amanhã.”

A jovem investigada, que tem 17 anos, compartilhou, pelo menos, uma foto empunhando uma arma de fogo com a legenda “pras talarica é bala”. Um outro rapaz, possivelmente amigo ou namorado da investigada, também aparece em um dos compartilhamentos com uma arma de fogo e a legenda: “faze akele estrago amanhã na escola”.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Alex Assmann, na quarta-feira (20) foi encaminhado o pedido e, nesta quinta (21), autorizado o mandado de busca e apreensão na casa onde a jovem mora com outras pessoas. No local, foram apreendidos uma pistola 9mm e 31 cartuchos do mesmo calibre. Ainda foi encontrada quantia de maconha.

Assmann destaca que três pessoas foram encaminhadas até a Delegacia (dois adultos e a adolescente). No entanto, os adultos serão liberados por não terem relação com a situação. Ainda segundo o delegado, a jovem vai ser apresentada à Promotoria de Justiça, que irá decidir sobre o pedido de internação provisória. MS/AD

Grupo Independente


Índice é ainda pior considerando os níveis sociais e de raça. Em língua portuguesa, a evolução ainda é pequena. Estudo do Todos pela Educação foi feito com base nos dados do Saeb de 2007 a 2017. Matemática apresenta baixos índices de aprendizagem entre estudantes do 3º ano do ensino médio, ou seja, alunos estão se formando sem aprender todo o conteúdo adequado para a sua idade. Divulgação Dados divulgados pelo movimento Todos pela Educação nesta quinta-feira (21) apontam que o aprendizado de matemática dos estudantes do 3º ano do ensino médio caiu 0,7 ponto percentual (pp) no Brasil entre 2007 e 2017.

O vermífugo é um medicamento importante para filhotes de cães e gatos, que são mas atingidos. Diferente do que muitos pensam, as infestações de vermes não acontecem só após o nascimento do animal, ela pode atingir o cão ou gato enquanto eles ainda estão dentro da barriga da mãe. Por isso é sempre bom ficar de olho nos sintomas de verme para que o pet não sofra com esses parasitas.

Leia também: Homem que recebeu R$ 10 para agredir cão responderá por maus-tratos aos animais

Os sintomas de verme podem passar desapercebidos no começo, mas se não forem identificados logo o animal pode sofrer graves consequências.

Correio Braziliense

Destaque do encontro ser o lanamento do Prosul

Correio Braziliense

O caso ser decidido em um recurso do qual o Ministrio Pblico Federal (MPF) recorreu para derrubar a anulao de uma ao penal.

Correio Braziliense

Aes ocorrem por autorizao do ministro Alexandre de Moraes, responsvel pelo inqurito que corre no Supremo contra ataques Corte

(foto: Reprodu
(foto: Reproduo/Facebook)

Trechos da transmisso ao vivo realizada pelo presidente Jair Bolsonaro ao lado do filho Eduardo em Washington, na segunda-feira (18/3), voltaram a ganhar repercusso nesta quinta-feira (21/3). Internautas destacaram o momento em que o presidente cita um suposto estudo feito pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O estudo, de acordo com o presidente, mostraria que crianas de 0 a 3 anos, filhos de beneficirios do Bolsa Famlia, teriam "desenvolvimento intelectual" em mdia 1/3 mais lento que a mdia mundial. No vdeo, Bolsonaro no d mais detalhes sobre o estudo.

Usuários do Dia

Temos 44787 visitantes e Nenhum membro online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADE

Alunos da UERGS Três Passos realizam tro…

ESPECIAL

Foragido da Justiça de Novo Hamburgo é p…

ESPECIAL

Polícia Civil do Rio Grande do Sul faz a…

POLÍCIA

Aluna ameaça realizar massacre em escola…

POLÍCIA

Ex-presidente Michel Temer é preso pela …

MUNDO

Por ciúmes do marido, mãe mata filha rec…

GERAL

Agricultores podem perder propriedades p…

CURIOSIDADES

Americano usa manequins para mandar reca…

ESTADO

Gasolina sobe novamente e pesquisa já en…

JUSTIÇA

Juíza manda loja indenizar cliente que r…

TRÂNSITO

Cavalo solto na pista provoca acidente n…

VARIEDADES

Para ficar mais seguro, fogão vai perder…